Toque! O mais puro toque! - Kosta

E com aquela música as nossas mão entraram em contacto.
Hoje sinto-me como um pirata.
Sou o barba negra!
Com o meu barco e tripulação zarpo para o mar em procura de tesouros por estes vastos terrenos. Só procuramos um: o sorriso de um anjo.
Com pouco folgo o procuro!
Com ansiedade o encontro.
Onde menos o procurava foi onde o encontrei.
O seu desabrochar cada vez se torna mais belo. Cada dia que passa a sua beleza aumenta.
Foi então que o vi, o seu sorriso, o sorriso de um anjo, galante e derrete-dor. Cada vez que o vejo fico estático, sem qualquer movimento, apenas o bater forte que quase salta do peito.
Encontrei-a na sala de teatro.
Fui basicamente o segurança para uma banda de turma que foi actuar.
Foi então que me bateu como um raio na cabeça: "Piano! Struggle for pleasure! Ela!"
Falei com o teclista e ele deu-me uma mãozinha.
O concerto acabou.
"Its my time to shine" - pensei eu a engolir em seco.
Em silêncio dirigi-me, até passar os dedos pela teclas brancas do piano.
Em silêncio sento-me e atiro a camisa para trás.
Em silêncio tento encontrar o Dó central.
E em silêncio coloco os dedos em posição.
Todos os olhos postos em mim O.O
Dó, Fá, Sol*
Dó, Fá, Sol*
Na multidão ouvi uma voz linda como uma noite de lua cheia pelo Verão: "Kosta EH!" - disse ela alegre.
Dó, Mi! Mi! Falhei a nota!
Saí rapidamente.
Eles lá tocaram mais uma.
No final, já estava tudo a dispersar foi então que tentei mais uma vez.
Toco devagar, suavemente como se as teclas pertencessem ao meu corpo.
Vejo uma sombra por cima do piano, era a dela.
"Kosta ensina-me essa parte" - disse ela carinhosamente.
Claro que como já referi, sou incapaz de lhe dizer não.
"Claro que ensino" - respondo eu com um sorriso na cara.
Ao tentar copiar os meus movimentos no piano, ela dizia: "Não consigo, é esta aqui de cima?"
-"Não é a do outro lado." - respondi eu ao apontar com os dedos.
Finalmente vi que não tinha outra saída sem ser agarrar delicadamente na mão dela e percorrer o teclado.
Foi um momento especial.
Eu ensinava-lhe algo que aprendi por ela, e ela aprendeu algo ensinado por mim.
A cara de surpreendida dela respondeu a todas as perguntas que tinha naquele momento que eram: "Como te sentis-te?"
Respondeu ela mais tarde por mensagem: "Maravilhosa, como se a musica me saísse pelos dedos. Era 4 notas mas foi uma sensação mesmo boa."
Neste momento sinto-me feliz apesar de tudo. Consegui desenterrar o tesouro que procurava e por fim até ganhei mais do que isso.

Comentários

Jô disse…
Tás a ver como a luta tem frutos? O percurso é de altos e baixos, e há sempre mais baixos que altos, mas desde que esforces para conseguir chegar ao alto e aproveitá-lo, os frutos serão colhidos.

Mensagens populares deste blogue

Escuridão se abate sobre nós! - Kosta

Idade da maturidade? - KOSTA

Alvorada Matinal - Kosta