"Quero cheirar o teu bacalhau, Maria!" - Kosta

E com esta simples frase começou o nosso dia-a-dia de escola.
Iniciou com um sorriso. Um dia normal que foi importante para mim, muito importante!
Porque? - os meus caros leitores perguntam.
Porque a vou voltar a ver! Aquele anjo que caminha pela Terra, aquela pessoa pura, tão pura quanto as deusas do Valar!
Continuando!(sempre que a refiro perco-me na sua beleza e tento descrever, mas sem sucesso)
Chegando à escola a mesma coisa de sempre, cumprimentar os amigo e eu sem a ver.
Chegou o toque de entrada, tudo em espera da professora e eu sem a ver.
Chegou o toque de feriado, e eu sem a ver.
A aula passou, passou sem ter fim, e eu sem a ver.
Finalmente o toque de saída! Sem demoras arrumo a mala e procuro a saída dali. Sem dar ar de desespero fui calmamente até à papelaria em procura do seu sorriso.
E foi aí! Ao fundo do corredor vi a sua linda silhueta a passar. Por esta altura já sentia o bater do coração, intenso.
"Oh pá ela esta a vir nesta direcção!" - digo eu para mim próprio para acalmar.
"Olá!" - diz ela num tom encantador que arrasou completamente com tudo o que mexia cá dentro.
Seguido dos dois beijinhos, como sempre.
Parei. Sorri. Acenei. Morri.
Uma parte de mim ficou alegre, outra triste.
Feliz por voltar a ver aquele sorriso.
Triste por não ter aquilo que na verdade queria, ao menos se ela soubesse o quando me custa "esconder" tudo cá dentro para não atrapalhar a vida dela.
Passou o dia.
Passou as horas.
Passou tudo menos o desgosto de me sentir assim.
Última aula do dia:
Jesus que alegria, uma seca enorme! A professora não prende ninguém à aula.
Diga-mos que tive a aula toda a pensar no que escrever aqui até um colega meu se lembrar de dizer a frase que ta no título a desafiar alguém a dizer isso à professora. Ninguém foi capaz claro.
Ao acabar a aula saímos, eu outra vez a correr para a ver uma última vez por hoje!
"Só mais uma vez" - pedia eu aos céus. Mas infelizmente não a vi.
Voltei para casa depois do trabalho para vir escrever o que tinha até agora.
Então, depois de ter perdido todas as esperanças, ai estava ela, sentada num banco de jardim como se o melhor artista do mundo tivesse pintado toda aquela cena e eu estava a contemplar o maravilhoso quadro. Sempre deu para mais uns minutos com ela =)



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Escuridão se abate sobre nós! - Kosta

Idade da maturidade? - KOSTA

Alvorada Matinal - Kosta